sexta-feira, 7 de outubro de 2016

5 pessoas brasileiras que me inspiram na Moda Japonesa

Olá, humanos! Bem vindos ao blog Urso Bobo!

 ✧・゚: *✧・゚:*  ʕ •ᴥ•ʔ  *:・゚✧*:・゚✧



Como vocês sabem, eu sou apaixonada por moda alternativa, em especial a moda Japonesa - as Street Fashion. As considero parte da minha personalidade.



Eu não teria posto em prática toda a minha vontade de me vestir com esses estilos se eu não tivesse conhecido adeptos pelo mundo inteiro. E muitos desses são do Brasil.


É muito legal quando algo que gostamos pode ser encontrado na nossa casa. <( ̄︶ ̄)>


Apesar da popularidade, moda japonesa ainda não é tão comum por aqui. Eu, por exemplo, sou a única que representa meu Estado (Amapá), e eu fico muito contente quando posso inspirar e estimular as pessoas a investirem nos estilos que gostam ou até mesmo criar algo próprio. 


Decidi, então, selecionar cinco pessoas que me inspiram na moda japonesa e que são do Brasil sil sil sil.


Fiquem atentos aos links, as fotos e algumas palavras: ao clicar, irão direcioná-los à algumas páginas para que vocês conheçam melhor cada uma das minhas inspirações:





1 - Luly Salle






Criadora do Pastel Cubes Blog, Luly é uma das minhas maiores inspirações de moda pastel, não só do Brasil, como do mundo todo. Ela é de Porto Alegre e é formada em moda.


Conheci a Luly logo depois de conhecer o estilo Fairy Kei. Eu descobri seu blog pela internet e me encantei desde então. 


Foto por Brenda - B&W clicks.

A Luly adora tons pasteis e temos muitas características em comum; acho que por isso me identifiquei tanto com ela, mais até do que com qualquer outra inspiração.

Apesar de pastel fashion parecer algo simples, a Luly consegue criar um leque enorme de outfits variados.



2 - Karine Tiemi Yudo




Criadora do blog My Subarashii Lolidays, a Karine me inspira muito na moda Lolita, Classical Lolita e Gothic Lolita.


Ela é de Atibaia e é descendente de japoneses e portugueses.




A Karine tem um estilo único e é detalhista em seus outfits. Teve o primeiro contato com moda e street fashion japonesas no período em que morou no Japão. 

Ela é autêntica e consegue captar elementos da era Vitoriana e adaptá-los ao seu modo.



3 - Lea Kakao





Estilista da Merry Go Round - loja de acessórios e roupas kawaii - a Lea é adepta de muitos dos meus estilos favoritos, como o Decora kei. Ela também faz alguns cosplays.


A conheci pela internet quando eu estava pesquisando sobre pastel fashion e vi uma foto dela com um outfit muito bonito. Sou fã desde então. 




Ela monta outfits bem variados, cheios de cor e harmonia. Tem um canal no YouTube com muitas dicas de moda.


Acho que ela consegue deixar qualquer visual alegre. Ela é muito sorridente e parece ser cheia de brilho.



4 - Akemi Matsuda






Embaixadora Kawaii do Brasil. É membro da comissão organizadora do Mimi Partyprincipal evento de cultura Kawaii no Brasil. 


Deu pra perceber que ela representa muito bem a moda Lolita no nosso país. Ela é de São Paulo e também é cantora.





Eu conheci a Akemi em uma revista de cultura asiática. Foi quando também conheci a moda Lolita. Apesar de eu ter me apaixonado pelo estilo, só pude começar a investir anos depois.


A Akemi é muito carismática e investe bastante no estilo. Tem descendência japonesa e possui laços diplomáticos com o Japão. 



5 - Medora Ruiz





Criador(a) do blog Dark Medora, Medora ou Medore, é agênero e é amante de moda Lolita. Ela/e consegue captar muitos elementos elegantes e pomposos da era Vitoriana. E investe muito em cada outfit. São lindos!


Medora é modelo, ilustrador(a), designer e podcaster. É de São Paulo e seu nome surgiu de uma pesquisa sobre bonecas. 




Conheci Medora pelo Facebook. Temos uma amizade por lá. É uma pessoa adorável e que se dedica muito ao estilo que gosta. 

Me inspira muito porque eu desejo um dia usar Lolita da mesma forma que ele(a). 




Estas foram as minha cinco inspirações brasileiras de adeptas de moda japonesa. Manter estilos assim não é fácil, mas vale muito a pena. 

Espero que tenham gostado.

Comentem sobre quais são suas inspirações aqui do Brasil. 



Até a próxima, humaninhos!




Magical Jillian

4 comentários:

Pastel Cubes disse...

awwwwww * chora* que amooooor! Nossa me senti tão honrada de estar na tua lista, sério mesmo =´) ler o post me fez perceber que o Pastel Cubes acrescenta algo as pessoas, e isso me incentiva mais e mais a sempre deixar viva a chama do Pastel fashion.
Me alegrou o dia com este post Lindo Jillian <3 amei mesmo de coração, obrigada!
~Luly

Urso Bobo disse...

(*/ω\) Eu acho que eu ganhei o dia por você ter gostado do meu post. Fiz com muito carinho porque vocês tem uma importância enorme na minha vida. Seu blog contribui muito porque trata de estilos que não abrangem o comum e no Brasil isso tem muito mais impacto já que ainda é muito difícil manter um estilo alternativo.

Obrigada por me inspirar e inspirar muitas outras pessoas!

~ Magical Jillian

IchigoLoveRu disse...

Quanta honra estar numa lista com tantas lolis maravilhosas, e quantos elogios!!! Agradeço de coração por tudo linda, fico imensamente feliz em saber que sou uma inspiração pra ti porque eu sempre gostei muito dos seus posts/fotos/vídeos hehe!
Eu concordo super com sua lista e esse tipo de post é muito legal pois nos faz perceber o quão bonita e cheia de diversidade é a nossa cena de moda alternativa, então parabéns pelo post e mais uma vez agradeço muitíssimo! :D
Beijos e Morceguinhos,
Med ♥

darkmedora.blogspot.com ♥

Urso Bobo disse...

Muito obrigada pelo carinho!( ◡‿◡ ♡)


Continue sempre assim! Eu fico feliz por você me inspirar e inspirar outras pessoas.

Bjs bjs


~ Magical Jillian

Postar um comentário